Liberdade para trabalhar

De acordo com uma pesquisa da Unify, um terço das pessoas abandonaria o empregador atual se recebesse uma oferta com horários mais flexíveis, diz a matéria da Exame.com de 03/out.

43% preferem trabalho flexível a aumento, diz pesquisa

liberdade no trabalho

Mais dinheiro ou mais tempo? Segundo um estudo divulgado pela Unify, 43% dos profissionais negariam um aumento de salário de 10%, se pudessem ter mais flexibilidade no trabalho.

Quando confrontados com a possibilidade de ganhar 20% a mais, 36% dos entrevistados ainda assim prefeririam dias e horários mais adaptáveis.

Outra descoberta da pesquisa foi que um terço das pessoas trocaria de empregador se recebesse uma oferta de trabalho mais flexível do que a atual.

A preocupação com a qualidade de vida é a principal explicação por trás dos números. Entre as razões mais citadas estão a facilidade para lidar com responsabilidades familiares (43%) e a possibilidade de ter mais tempo livre (38%).

Essa matéria é assinada por Claudia Gasparini. Leia mais no site da Exame.com através do link: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/43-preferem-trabalho-flexivel-a-aumento-diz-pesquisa

.

#aGREGando: Trabalho flexível é bom, mas as vezes não é possível e temos que entender a situação…antes de criticar seu trabalho atual, avalie as condições. Mas que ter flexibilidade para trabalhar é bom, isso ninguém discute!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s