FEEDBACK: O Balde de Feedback

(Parte 4 de 4)

Para finalizar a série de posts sobre FEEDBACK, deixo uma enriquecedora dica de leitura: “Preciso saber se estou indo bem!” (Autor: Richard L. Williams).

Esse livro descreve de forma leve, objetiva e interessante, maneiras de dar e receber feedback em qualquer situação de nossas vidas, seja em casa ou no trabalho, com o filho ou com o chefe.

O autor utiliza no livro a metáfora “O balde de feedback” que fala sobre a importância de acumular feedback para desenvolver, entre outras coisas, a autoconfiança. Como diz a metáfora, o balde está no coração de cada um. Quando recebemos algum tipo de feedback, este vai direto para o balde, o problema é que os baldes contêm furos.

image

Quando alguém dá feedback, ele vai para o balde e a pessoa que o recebeu irá reagir de diferentes maneiras. O problema é que o feedback vai embora por causa dos furos. Se não receber nenhum retorno adicional, o balde acaba ficando vazio com o tempo.

Existem métodos para tapar os furos em um balde como: desenvolver maturidade emocional, dar feedback de qualidade, elogiar e reconhecer, comemorar realizações e delegar o poder de tomar decisões. Lembrando que a qualidade dos “remendos” feitos nos furos depende da qualidade do feedback dado.

#‎aGREGando: Eu costumo dar esse livro para as pessoas que enfrentam dificuldades com feedback…é um ótimo presente!

Créditos do resumo do livro:  http://professorglauciofaveni.files.wordpress.com/2012/06/14-preciso-saber-se-estou-indo-bem.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s