FEEDBACK: Existe o Feedback ideal?

FEEDBACK: Existe o Feedback ideal? Qual a receita do Feedback perfeito?

(Parte 2 de 4)

 Dar feedback é uma das coisas mais importantes que podemos fazer como líderes, porque é por meio dele que podemos ajudar alguém a se desenvolver.

image

 “O feedback ideal segue uma regra bem simples: dê o contexto, exemplifique o comportamento observado e explique o impacto que este comportamento teve em você, no time ou na organização. Termine com uma sugestão da mudança que gostaria de ver. Por exemplo: “Nas últimas três reuniões você chegou atrasado, fazendo com que nós perdêssemos tempo retomando assuntos e não conseguíssemos finalizar no horário e cobrir toda a agenda. Você poderia chegar na hora a partir de hoje, por favor?” Simples e de fácil entendimento, não é?

O Feedback é uma das tarefas mais difíceis na carreira de um líder porque, infelizmente, temos o costume de enxergá-lo como uma crítica – e não gostamos de criticar os outros, muito menos de ser criticados.” by SEBRAE

‪#‎aGREGando: Se colocar no lugar de quem vai receber o feedback é sempre um ótimo exercício para identificar a melhor maneira de fazê-lo. Postergar essa ação só a torna mais difícil de ser realizada…não “enrole” seus funcionários, principalmente se o feedback for positivo!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s