CRIE SINERGIA: 1 + 1 = 3

CRIAR SINERGIA, significa que podemos obter um resultado melhor através da cooperação entre partes. Neste tipo de estratégia, valoriza-se as diferenças e obtêm-se resultados através do investimento nos pontos fortes de cada pessoa. 


image


Dando continuidade à minha postagem anterior, agora falamos do outro hábito que mais me identifico e considero importante, o Hábito 6 do best seller “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” Stephen Covey , Editora Best Seller), e se baseia nos seguintes princípios:

1. Utilizar o potencial da adversidade
2. Resolver problemas com eficácia
3. Valorizar diferenças
4. Construir forças através das diferenças

A sinergia está em toda a parte. Na natureza, se você colocar duas plantas lado a lado, as raízes se misturam e melhoram a qualidade do solo, de modo que as duas plantas crescem melhor do que estivessem separadas.

Quando você se comunica sinergicamente, está simplesmente abrindo seu coração, sua mente e modo de expressão para novas possibilidades, novas alternativas e novas opções.
A sinergia é excitante. A criatividade é excitante. É fenomenal o que a mente aberta e a comunicação conseguem realizar. As possibilidades de um ganho realmente significativo, de um avanço significativo, são tão reais que vale a pena correr os riscos que esta condição apresenta.

#aGREGando: Valorizar as diferenças é a essência da sinergia, as diferenças mentais, emocionais e psicológicas entre as pessoas. E a chave para valorizar as diferenças é perceber que todas as pessoas vêem o mundo não como ele é, mas como elas são.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s